A Decksaver é uma daquelas marcas que surge de uma ideia simples, da perseverança, da capacidade de observar uma necessidade e criar uma solução para um problema! Como proteger equipamento quando não está a ser usado, de uma forma segura de pó, pancadas e ou líquidos??

Assim mais de 45 anos no fabrico de plásticos culminaram no desenvolvimento dos produtos DeckSaver (nomeados para um Tech Award 2017 pela DJ Mag)! O Problema a resolver : O equipamento audio é precioso e caro, por outro lado está constantemente exposto a situações de risco e a grande desgaste, como por exemplo pó, líquidos, humidade,  impacto acidental. Se adicionar-mos o transporte no caso de equipamento que é necessário transportar de gig para gig, então está explicado a necessidade absoluta destas “tampas mágicas”!

Por favor vamos acabar de vez com as “toalhinhas e os paninhos pretos ou de croché” a tapar equipamento! É esteticamente, bom como é o termo técnico? … Feio, é isso!

Olhar para uma cabine ou estúdio seja ele caseiro ou profissional e ver todo o equipamento coberto de paninhos é no mínimo ….  errr….  horrível! Depois existe aquele dia em que ao tirar o paninho a agulha encalha no mesmo e parte, ou ele se prende num knob e o arranca ou faz cair no chão!

OK, então resolvemos com uma tampa qualquer? Não, Decksaver não é uma tampa qualquer. Decksaver é feito de um material que é de uma resistência absolutamente incrível! 
Uma qualquer visita ao Youtube te mostrará alguém em cima de um, ou a passar por cima de um, com uma bicicleta (entre outras possibilidades) e o mesmo a voltar á sua forma original sem qualquer deformação. Se isso não chega para garantir a segurança do equipamento nada mais chegará! Como bónus temos o facto de ser essencialmente transparente, relativamente fino e leve! -  Vejam o seguinte vídeo (em Francês) e mais em baixo outro em Inglês.

Outra das preocupações adicionais é o encaixe absolutamente perfeito, para protecção de todos os elementos, sem ser necessário desligar nada, nem remover cabos, fichas ou seja o que for (podem ver pela forma como encaixa nas fotos mais a baixo da traseira de um CDJ e de uma DJM900 NXS2)! Mesmo quando transportado, diríamos mesmo, especialmente quando transportado devemos usar o Respectivo decksaver para segurança adicional de Knobs, Faders, ecrans…

A Magma por exemplo sempre considera esta possibilidade ao elaborar os seus produtos. A linha de produto conta já com 200 diferentes modelos, e uma capacidade fascinante de rapidamente responder a novos produtos que vão surgindo no mercado!
Inclusivamente são usados em muitas cabines para permitir fácilmente a instalação de controladores, por cima do equipamento próprio do club como CDJs e Pratos, como podem ver na seguinte foto.

Depois podemos sempre considerar a quantidade avassaladora de clubes que confiam diariamente nos mesmos. Pacha Ibiza, Fabric, Womb, Cocoon, Space, Ministry of Sound, Lux, etc... podem ver alguns aqui