ADI-2 DAC da RME com novo Firmware

A RME lançou um novo firmware para o seu ADI-2 DAC que tem gozado de grande sucesso desde que saiu. Este conversor de digital para analógico é vendido com um controlo remoto com ON / OFF, Volume, Mute, selector de entrada Coaxial, Óptica e USB, além de 4 botões adicionais programáveis. Estes botões podem agora ser 're-assignados' para usar com qualquer comando / acção dos 31 disponíveis, isto pode configurar-se facilmente a partir do ecrã de alta resolução do ADI-2 DAC. Entre estes comandos encontramos a polaridade, os filtros DAC, Dim, AutoDark, Crossfeed, Loudness, controlo de ecrã e muitos mais, tudo isto dirigido através do control remoto, de infravermelhos incluido, de onde seja a nossa posição de escuta eleita.

O novo firmware, FPGA 26 DSP 30, eleva o suporte ás funções do controlo remoto do DAC a um outro nível. Os usuários que possuam um Controlo remoto programável disponível do reconhecido fabricante Logitech, agora pode usar o seu controlo remoto para controlar o ADI-2 DAC. RME publicou um documento que enumera todos os comandos remotos compatíveis, e Logitech adicionou todos estes á sua base de dados.

O suporte extendido ao controlo remoto cobre muito mais que os 11 botões originais. Os utilizadores ganham acesso a estas 31 acções/ Comandos de "re-atribuição", directamente, sem necessidade de o fazer na unidade. A lista de códigos infra-vermelhos também inclui o controlo de Baixos +/-, Altos +/- e Balanço Esquerda / Direita. Além do mais, como alguns comandos á distância têm dificuldades quando o Ligar e Desligar partilham o mesmo código, o DAC ADI-2 agora pode desligar com o código de ligar original, assim como um código de desligar adicional.

Esta última actualização de firmware também inclui muitas outras características e melhorias, como a opção de cor do medidor do nivel de intensidade, nivel medidor de intensidade pre-FX, post-FX ou ambos simultaneamente, funcionalidade AutoDark melhorada, saída expandida que se pode alternar entre as três saídas, opção 'Mute' pressionando o knob de volume na janela/ menu de detalhes especiais que mostra todos os valores actuais, funções DSP activas para uma perfeita visão geral do estado do audio da unidade.

Como sempre com a RME, a actualização do firmware é gratuita e muito fácil de realizar.

Downloads

Actualizar firmware em Windows

http://www.rme-audio.de/download/fut_madiface_win.zip

Actualizar firmware em Mac OS

http://www.rme-audio.de/download/fut_madiface_mac.zip

Lista de controlos remotos (Tabela Open Office)

http://www.rme-audio.de/download/adi2dac_ir_commands.zip

Informação mais detalhada sobre as últimas actualizações de firmware no fórum de utilizadores de RME

https://www.forum.rme-audio.de/viewtopic.php?id=28980